Hábitos que estragam as unhas ..

Oi amores, tudo bem?
Hoje vim falar sobre unhas, e antes de pintar elas, ou fazer uma arte bem bacana, temos que saber cuidar delas, e hoje eu vim comentar com vocês, algumas coisas que fazem mal .. Vamos conferir ?

# Alguns hábitos inocentes do dia a dia como digitar, tirar o esmalte lascado e até lavar as mãos podem ser os culpados pelas unhas fracas !!

Vamos ver quais são as 7 situações que podem estragar nossas unhas ?


1- Bater as unhas repetidamente na mesa ou no teclado.

* Quem usa muito as mãos no trabalho como quem digita com a ponta dos dedos - tende a ter as unhas quebradiças pelo atrito e pressão. Para evitar, mantenha sempre as mãos e cutículas bem hidratadas, assim as unhas ficam mais flexíveis e resistentes.

2-  Arrancar esmalte com o dente.

* Quando você puxa o esmalte com a boca - por mais terapêutico que seja - ele pode levar junto a camada de proteção superficial da sua unha. Deixando-a exposta, as unhas ficam mais suscetíveis à instalação de fungos e bactérias, além de ficarem  mais finas e fáceis de partir.


3- Roer as unhas.

* Essa mania pode causar lesões graves, como deformidade e até mesmo as destruição definitiva das unhas. Sem contar que, por acumularem sujeira, se torna agentes transmissores de doenças quando levadas à boca.


4- Deixar a mão muito tempo embaixo d'água

* Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também ajuda a amolecê-la e deixá-la mais quebradiça. A solução é sempre lavar a louça com luvas, ser mais rápida nos banhos e, na hora de lavar as mãos, usar um sabonete hidratante.

5- Fazer alongamentos.

* As unhas em gel, acrílicas ou de porcelana podem danificar as unhas. É que para elas aderirem, as unhas são lixadas e perdem a camada de proteção. Em longo prazo, isso pode enfraquecê-las.

6- Usar acetona para remover esmalte.

* Ao remover o esmalte, passe longe de produtos que contenham acetona, que é muito agressiva e uso continuo deixa as unhas casa vez mais fracas e quebradiças. Opte por removedores livres da substância e esmaltes 3 free, que não contém outras substâncias tóxicas.

7- Retirar muita pele das cutículas.

* Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, ai sim, enfraquecer as unhas. O ideal é empurrar as cutículas com uma espátula e retirar só o excesso.


E ai amores, anotaram as dicas? Agora ficou muito mais fácil ter as unhas perfeitas e saudáveis, né?

Então é isso amores, espero muito que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até os próximos ♥

_______________________________________________________________________

6 comentários

  1. Verdade Amanda, minhas unhas quebram mto pq eu tiro o esmalte com o dente :(
    Valeu as dicas! Bjooos!

    http://liberdade-sim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava fazer isso, e arrancar de baixo d'água também, quando vi que essas dicas realmente funciona, resolvi trazer pra cá ! rs*
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu sempre cuidei muito bem das minhas unhas, mas essas dicas são beeem importantes!
    www.cariocabonita2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o post, e tbm gostei do novo visu do blog, vc poderia fazer post dando umas dicas né amiga rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas sobre o visu do blog? Lógico que farei Sá .. kk *
      Beeeijos

      Excluir

Topo