Dica: Como Manter o Cabelo Longos, Bonitos e Saudáveis!

Oii meus amores, tudo bem?
E o assunto de hoje é CABELO !!


Ter cabelos saudáveis, com aquele brilho lindo, macios e longos é o sonho de maioria das mulheres, né?
então pensando nisso, hoje vim dar algumas dicas para deixar o seu cabelo como de uma atriz !

1- Não fuja da tesoura.

Pode até parecer contraditório, mas para o cabelo crescer é preciso cortá-lo com regularidade. Sem essa manutenção, que varia de 2 a 3 meses, problemas como pontas duplas e quebra são ainda mais frequentes. Após algum tempo, o final do comprimento, parte mais antiga e desgastada do fio, também fica com as escamas abertas, oque atrapalha na retenção de nutrientes pela fibra capilar. * Por esse motivo preste bastante atenção no aspecto do cabelo se quiser mantê-lo longo. Cada vez que as pontas aparentarem ressecamento ou toque áspero, está na hora de passar a tesoura novamente. É possível optar por cortes que reparem os danos, sem interferir tanto no comprimento. Aposte nos efeitos desconectados, com muito movimento, que atualizam e não comprometem o visual!

2- Sele as pontas.

O cabelo longo costuma sofrer com as pontas duplas e esse problema só se resolve definitivamente com o corte. A boa notícia é que o mercado já dispõe de novos tratamentos capazes de selar as bifurcações temporariamente, sem a necessidade de apelar às tesouras. Diferente dos antigos silicones, que utilizavam agentes oleosos para "maquiar" o problemas (o efeito ia embora após o banho), as fórmulas high tech são feitas à partir de um complexo reconstrutor que, em contato com a fibra danificada, forma um gel, unindo as pontas novamente. Bônus: os produtos têm um aroma super agradável e também dão brilho, maleabilidade e reduzem o frizz. * Pingue algumas gotas nas mãos e espalhe pelas pontas sempre de cima para baixo!

3- Foque no Topo!

Cuidados com a região do couro cabeludo são fundamentais, já que é pela raiz que o comprimento recebe todos os nutrientes que vão mantê-lo forte. O cabelo longo tem uma maior tendência ao enfraquecimento, graças as pontas que vão envelhecendo. Dai a importância de investir em cosméticos específicos, que agem diretamente no bulbo capilar. Com alta penetração e em forma de sérum, conseguem restabelecer a elasticidade, a maleabilidade e proteger a haste do fio contra agressões externas. Outro problema recorrente é o excesso de oleosidade, que pode evoluir para os casos de seborreia, inflamação local e queda dos fios. Além de xampus adstringentes, uma dica é usar um esfoliante capilar uma vez por semana. *O produto retira as impurezas e as células mortas, fazendo uma limpeza geral na região.

4- Aprenda a Secar

Se além de comprido, você gosta de um cabelo liso e sem frizz, vale a pena incluir alguns procedimentos no ritual da escova. Antes de começar recorra a Leave-ins e sprays com proteção térmica, que blindam o fio contra o calor. Se quer evitar a aparência "lambida" experimente jogar todo o cabelo para frente e iniciar a secagem a partir da nuca. No final, amasse o comprimento escovando com as mãos "sujas" de pomada ou enrole as mechas em bobes largos para ganhar movimento extra.

5- Lave direito

Um erro comum é exagerar na dose de xampu, hábito que deixa o cabelo ainda mais pesado e sem balanço. Para limpar profundamente e manter a leveza, deixe um pote dentro do chuveiro e dilua um pouco de produto em quantidade equivalente de água. Só então aplique a mistura nos fios. O xampu espalha melhor e fica mais fácil enxaguá-lo. * Fique embaixo da água corrente durante 3 ou 4 minutos e só então inicie a lavagem. Comece o processo pelo comprimento espalhando a espuma até o topo da cabeça, para não acumular resíduos na raiz. Faça uma massagem rápida com a ponta dos dedos, sem esfregar a região com as unhas.

6- Potencialize a hidratação

A regra básica é aplicas uma máscara nutritiva em casa, semanalmente ou a cada 15 dias. Óleos capilares também são indicados, pois têm textura leve e reparam os fios sem pesar. Formulações à base de ojon, monoi e manteiga de murumuru hidratam profundamente, reduzindo o volume e o frizz. Faça a aplicação diretamente nos fios úmidos, como um finalizados, ou adicione algumas gotas ao seu leave-in. * E a cada 2 meses invista em um tratamento de choque no salão, como cauterização ou a reposição de queratina, que hidratam e fortificam as mechas.

7- Modernize o corte

Maria Madalena? Nunca! Para o cabelo comprido ganhar um ar sexy, uma opção atual é o corte em "U", com as pontas mais longas atrás, no centro. Nas mechas frontais, é possível aderir a um repicado acentuado, que começa na altura das maçãs do rosto ( bom para disfarças bochechas salientes ) ou na linha do queixo ( recurso que suaviza o maxilar anguloso ). Detalhes como pontas desfiadas, franjas longas desconectadas e até mechas finíssimas, em nuances mais claras, também conferem leveza e movimento ao visual.


E ai amores, oque acharam das dicas? Comentem aqui à baixo !

Então é isso amores, espero muito que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até os próximos ♥ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo