Maiores Vilões das Unhas

Oi amores, tudo bem?
Hoje vim falar sobre um assunto que muitas mulheres gostam .. SAÚDE DAS UNHAS..




Você está com as unhas lindas e bem esmaltadas e de repente elas lascam nas pontas. Esse é um problema bastante comum e, muitas vezes, acontece pela falta de cuidados corretos .. Vamos ver como cuidar corretamente e deixar as unhas saudáveis?


Aspecto Saudável

Para saber se sua unha está saudável, ela tem que estar rosada, com uma transparência que permite visualizar a pele que está embaixo, sem ser espessa ou muito fina. A extremidade deve ser livre, de um branco translúcido, lisa, a superfície regular e sem desfolhamentos. 
Vale lembrar que as unhas são indicativo de boa saúde, e diversas doenças como a enfisema pulmonar, alterações da tireoide e anemias podem deixá-las quebradiças e flexionáveis.

Cutícula: Tirar ou Não Tirar? Eis a Questão !

Um dos principais erros no cuidado com as unhas é retirar a cutícula da maneira errada, já que elas são uma proteção natural. Na ânsia de manter as cutículas bem aparadas, muitas mulheres acabam exagerando e ocasionando inflamações, irritações e até mesmo enfraquecimento e deformidades nas unhas. As cutículas podem ser retiradas com cuidado, desde que a região não esteja inflamada ou dolorida. O IDEAL É QUANDO É RETIRADA QUASE POR INTEIRO "EM MEIA LUA" por manicure experiente ou pela própria pessoa que adquiriu alguma habilidade. Quando a manicure não é hábil, a cutícula cresce de maneira irregular, com "pontas", muitas vezes doloridas.
Se as cutículas estiverem sensíveis, inchadas ou avermelhadas, ligue o sinal de alerta e não as retire, já que você pode piorar a situação. Nesse caso, apenas afaste e passe creme antes do esmalte. Tirar pode levar ao aparecimento de manchas esbranquiçadas nas unhas meses depois, sulcos verticais e enfraquecimento.
Para quem tem ALERGIA A ESMALTE, tirar as cutículas pode agravar ainda mais o problema, então tome muito cuidado ao fazer a limpeza. Estas pessoas devem se limitar a passar hidratante e afastar levemente a parte mais crescida das cutículas com espátula de madeira, pois elas servem como barreira entre o esmalte e o resto da pele.

Falta de Vitaminas

A alimentação também é muito importante para quem quer ter unhas fortes e bonitas, ricas em FERRO, ZINCO E COLÁGENO. Eles são muito importantes, então a alimentação deve ser equilibrada. a gelatina é uma boa fonte de colágeno e deve ser consumida, assim como a proteína. Dermatologistas prescrevem muitas vezes suplementos vitamínicos, além de produtos locais, para tornar as unhas mais fortes, de acordo com cada caso. 

Roer as Unhas e a Cutícula

Você tem mania de roer o cantinho das unhas ou puxar a pele com a boca? Se quiser mesmo unhas longas e sem quebrar é melhor para com isso. Quem tem o hábito de morder compulsivamente as unhas ou as cutículas, arrancando com os dentes as "pelinhas" que crescem em volta das unhas, também vive com a região machucada, dolorida, sofrendo as mesmas consequências de má retirada das cutículas. Para reduzir o problema, a dica é passar LÍQUIDOS AMARGOS E INCOLORES nos dedos, próprios para a região, que vão evitar que você mordisque.

Pintas Demais

Claro que estar com as unhas bem pintadas e bonitas é bacana para a sua aparência, mas é preciso das um tempinho para que elas respirem adequadamente. Para as unhas não desfolharem, FAÇA UM TRATAMENTO DE CHOQUE FICANDO UMA SEMANA INTEIRA SEM ESMALTE, só com hidratante bem cremoso, de preferência com uréia, silicones e oléos naturais. Depois, volte a esmaltá-las normalmente, usando base fortalecedora e reservando sempre uma noite por semana sem esmalte para poder hidratá-las com o creme.

Outros Cuidados

Uma outra recomendação é sempre levar uma lixa na bolsa, para usar assim que uma pontinha lascar. Isso permite que você mantenha-as longas, sem quebrar por completo. Se quiser usar produtos fortalecedores, o ideal é procurar por aqueles que contenham formal, porque os vitamínicos não possuem poder de penetração e é o FORMALDEÍDO que deixa o aspecto forte e resistente. Resumindo, um esquema certeiro para quem quer ter unhas bonitas é não roer, não morder, lixar, hidratar, se alimentar bem e esmaltar.


* Agora ficou bem mais fácil ter as unhas bem cuidadas, bonitas e longas, não é meninas?
E você tem alguma dica ai para as unhas ficarem mais bonitas? Me contem aqui nos comentários!

Então é isso ai, amores!
Espero muito que tenham gostado das dicas, um super beijo, fiquem com Deus e até os próximos ♥

2 comentários

  1. Adoreeei as dicas! Estava realmente precisando. Estou aqui, tentando parar com a mania de tirar os cantinhos da unha com a boca , mas é dificil demais minha gente rsrs. Parabens pelas dicas lindona.

    Se puder dar uma passadinha no meu blog, ficarei imensamente feliz :)

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tentador, né? kkkk
      Fico tão feliz que tenha gostado *-*
      Obrigado e volte sempre ♥ Beeijos

      Excluir

Topo