Maquiagem para durar o carnaval todo! #DicasdeAmiga

Oláaaaa meus amores, tudo bom com vocês?

Os bloquinhos de carnaval já começaram em vários lugares e está muuuuito calor, então hoje trago dicas para nossa maquiagem durar a folia inteira sem escorrer. Vamos dar uma olhadinha?


Lavar o rosto é um passo fundamental antes de começar a maquiagem. Um sabonete específico removerá o excesso de oleosidade e deixará a pele preparada para a make. Lavar o rosto com água gelada ou passar um gelo por todo o rosto ajuda a fechar os poros e evita a oleosidade excessiva.


O primer também é um grande aliado de uma maquiagem durável. O produto tem a função de disfarçar os poros e segurar a oleosidade; ações que garantem a fixação da make.


 Principalmente no verão, deve-se optar por bases e corretivos com formulações livres de óleo. Além de não obstruir os poros ou aumentar a produção de sebo da pele, esse tipo de produto também evita a típica sensação de "derretimento".


 Conhecida como "zona T", a região, que abrange a testa, o nariz e o queixo, costuma ser a área mais oleosa do rosto. Para evitar problemas, aplique uma fina camada de pó translúcido e a aparência opaca será garantida.


 Além disso, nessa época do ano, evite usar blushes ou sombras cremosas, pois tendem a acumular nas linhas do rosto. Prefira cosméticos em pó.


 Nos olhos, opte por produtos à prova d'água, que não borram com a transpiração ou excesso de oleosidade da pele. É possível encontrar máscaras para cílios e lápis de olhos deste tipo em lojas especializadas.

 Para fazer a manutenção durante o dia, lance mão de lenços matificantes. Encontrados em perfumarias e farmácias, eles removem o excesso de oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Basta pressioná-los nas áreas problemáticas.

E ai amores, gostaram das dicas? Agora ficou muito mais fácil manter a maquiagem intacta durante toda a festa, não é? 
Então é isso amores, não esqueçam de deixar aqui nos comentários o que achou do post de hoje! Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima  

4 comentários

  1. Ótimas dicas, não apenas para o Carnaval, mas para qualquer evento e até mesmo para aqueles dias de muito calor. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Nesse calor que está fazendo em alguns lugares a ultima coisa que nós vaidosas queremos é que nossa maquiagem derreta! Beijos.

      Excluir
  2. Vou aderir essas dicas para a minha vida! O carnaval está acabando, mas tenho várias festinhas para ir kkkk


    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Topo