Você sabe a forma correta de cuidar da sua lingerie? #DicadeAmiga

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe uma super dica de amiga, você sabe como cuidar corretamente de sua lingerie? Muitas vezes na correria do dia a dia nossas peças intimas acabam não recebendo o cuidado que merecem. Lavam as calcinhas de qualquer jeito e deixam secar em lugar fechado ou jogam o sutiã com bojo dentro da maquina para bater com outras roupas, ISSO ESTÁ MEGA ERRADO!!!
Quem faz isso, vamos tratar de mudar esse hábito, pois assim só estragará suas peças e a vida útil delas irá ser bem menor.


  • Vamos ver as dicas de como cuidar de nossas queridas peças intimas corretamente?




  1. Sutiãs com aro e bojo
 Lave sempre à mão. Na máquina, mesmo que você use aqueles famosos saquinhos de lingerie, a peça é deformada. O aro perde sua angulação correta, que é fundamental para saúde e o vestir dos seios. Já o bojo perde sua durabilidade e deforma, já que sofre atrito, principalmente durante a centrifugação.

     2. Como lavar o sutiã com bojo

Coloque as peças num balde com água fria e sabão neutro, pode ser também sabão de coco ou para roupas delicadas, sem deixar de molho. Faça uma "massagem" no bolo, apertando como se fosse uma massa de pão e não torça para evitas que o deforme.

  3. NÃO use amaciante

Muitas lingeries são compostas de fibras sintéticas, que precisam de lavagem correta para se mantes respiráveis. O amaciante tem silicone na fórmula, que impermeabiliza as fibras, fazendo com que percam as propriedades de absorver e secar o suor. A peça fica impermeável em ver de respirável. Isso vale até para uma toalha de algodão, que fica menos absorvente com o uso do amaciante,

4. Calcinhas e sutiãs sem bojo estão liberados para a maquina

Calcinhas, se não tiverem rendas delicadas, assim como sutiãs sem aros e bojos, estão sim liberados para serem lavados na máquina. Você coloca na máquina com sabão neutro, lava com água fria e centrifuga. Nada de deixar de molho, pois a umidade em excesso só vai prejudicar as fibras do material da peça.

5. Jeito CERTO de secar

Os sutiãs devem ser pendurados pela lateral, num cabide ou no meio. Jamais coloque um pregador no meio do bojo, pois irá deformá-lo. As calcinhas vão para o varal também e tudo deve secar à sombra pois o excesso de sol prejudica a qualidade da peça.


6. No banho

Lavar a calcinha no banho pode sim, mas você deve tomar alguns cuidados para esse simples ato não ser prejudicial a saúde. Quando for lavar sua peça NÃO use o sabonete que você utiliza na pele, hoje no mercado existe sabonetes próprios para calcinhas ou você pode deixar no banheiro um sabão neutro. Quando terminar a lavagem, nada de deixar secando no chuveiro, pois como é um local úmido a proliferação de bactéria é muito maior, então coloque para secar em um local arejado. A água morna é um excelente aliado na hora de lavar sua calcina!  

7. Para quê Passar?

Tem gente que tem aquele mito de passar o fundinho da calcinha, mas isso não é necessário. Daqui pra frente: Secou à sombra, tira do varal, dobra direitinho e coloca direto na gaveta, combinado?




Então foi essas minhas dicas de hoje, meninas. Semana que vem volto com mais uma diquinha para vocês! Espero de coração que tenham gostado, não esqueçam de comentar aqui a baixo o que acharam. Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima 

4 comentários

  1. Nossa, que legal! Nunca tinha lido um post sobre isso! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou ♥ Semana que vem vai sair mais uma dica sobre peças intimas!

      Excluir
  2. Nossa, que legal! Nunca tinha lido um post sobre isso! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou ♥ Semana que vem vai sair mais uma dica sobre peças intimas!

      Excluir

Topo